Banda Ka

Internet via Satélite

O que é?

Todo equipamento usado para comunicação sem fio utiliza uma frequência ou um conjunto de frequências chamada de banda para a transmissão das informações; na tabela abaixo, podemos ver diversos tipos de equipamentos que utilizam frequência para a transmissão de informações; com o satélite não é diferente; o mesmo utiliza uma combinação de frequências para transmitir suas informações, no caso da internet via satélite, é utilizada as (Banda C, Banda KU, Banda KA).

Internet via Satélite Frequências
Frequência das Bandas Satelitais.

A tecnologia satelital está em rápido desenvolvimento, e as aplicações para as soluções satelitais estão aumentando todo tempo. Os satélites não são usados somente para comunicações de rádio, mas também para astronomia, estações de tempo, transmissão, mapeamento e muito mais aplicações.

Com a variedade de bandas de frequência que os satélites podem transmitir, algumas designações foram desenvolvidas para ser referenciadas facilmente. A Frequência de Banda mais alta tipicamente dá acesso a largura de banda mais larga, mas também pode ser mais suscetível a degradação de sinal devido a rain-fade; (Absorção de sinais de rádio pela atmosfera, gelo ou neve). Por conta do aumento significativo no uso, o congestionamento se transformou em um sério problema nas frequências baixas. Novas tecnologias estão sendo investigadas, de modo que as bandas mais altas possam ser utilizadas.

A Escolha da Banda Ka

A banda Ka tem sido a escolha de muitas operadoras devido a capacidade disponível e é aplicável a banda larga. Novos satélites da banda Ka já estão em órbita e outros já estão prontos para o lançamento. Em poucos anos o crescimento da capacidade da banda Ka em regiões do mundo devido à grande demanda de aplicações baseadas em internet.

A demanda por largura de banda em internet via satélite está caminhando para que a banda Ka se torne a escolha para lançar capacidades novas de satélites. A banda Ka não é apenas a próxima geração de expansão de banda de frequência para Ku, ela engloba um novo tipo de arquitetura de satélite; transmissão e gerenciamento de largura de banda que provê uma maior qualidade, melhor performance e serviços de acessos mais rápidos.

Kit Banda Ka

O Kit é composto de:

1 – Modem Hughes HT1100 ou HT1200;

1 – BUC Banda Ka;

1 – Antena 78cm.

Ativação

Nas ativações, solicitamos que a antena seja fixada em uma base de concreto providenciada pelo cliente. Veja abaixo um antena instalada:

KIT Banda KA.

Para conhecer nossos planos, clique aqui:


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0